Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

29.08.17

Férias em França!!!

Olá Olá!!!

Como estão?! Tudo bem com vocês!?

Pois é... hoje, como já devem ter reparado pelo título, venho contar-vos um resumo das minhas férias deste Verão.

Fui com o Pedro passar 15 dias ao Sul de França e foi MARAVILHOSO!!!! Vimos paisagens lindas, passeámos muito e adorámos cada lugar!

Ficamos hospedados em Plan-de-la-Tour, que é uma comuna pertencente a Côte d'Azur.

É uma terra bastante calma, com uma arquitetura muito tradicional (como podem ver pela foto). Adorei ver todos os pormenores das casas, desde as cores das janelas (que são bastante vivas), à forma como as pedras são colocadas nas paredes das fachadas.

Gostamos muito da estadia neste local, porque, apesar de durante o dia ser muito calminho, à noite havia festinhas tradicionais ou feiras de rua quase todos os dias.

Perto de Plan-de-la-Tour, era Sainte Maxime, e foi aí que fomos à praia mais vezes (e onde o Pedro foi picado por uma alforreca hahahah).

Sainte Maxime

No centro da cidade (que foi o que mais visitámos) estava a marina, com barcos de fazer inveja a qualquer pessoa.

Aqui podíamos ver também inúmeras lojas, restaurantes, cafés, etc., preparados para os turistas (com várias comidas típicas e lembranças).

A arquitetura desta cidade, tal como em Plan-de-la-Tour, é bem tradicional e colorida. E eu, como é óbvio, apaixonei-me por cada casa, e parei de 2 em 2 minutos para tirar fotografias a tudo quanto era fachada.

Sainte Maxime

Há muita coisa para ver em Sainte Maxime! Recomendo a 100%.

Para além deste local, fomos também a Saint-Tropez, Cannes e Hyères e A-DO-RÁ-MOS todos os detalhes. Vou fazer dois posts pormenorizados sobre os 2 primeiros destinos e contar tudinho o que visitámos.

Saint-Tropez

Cannes

Gostávamos de ter visitado mais lugares (Mónaco, Nice, etc.), mas como estávamos sem carro, tivemos de andar de transportes públicos, por isso ficamos só por ali. Mas amámos tudo o que visitámos, era tudo muito lindo.

Fica aqui o vídeo do canal do Pedro, dos primeiros dias em França.

Espero que tenham gostado!!! Fiquem atentos aos próximos posts, porque vem aí Cannes e Saint-Tropez!!!